08 setembro 2011

1º SEMINARIO DA ESCOLA BIBLICA DOMINICAL


Foi realizado, no dia 04 de setembro de 2011, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Valparaiso de Goiás, o Primeiro Seminário da Escola Bíblica Dominical.


O evento teve como Palestrante, Pastor Pedro Antonio dos Santos que contou com a presença de todos os membros da igreja e convidados especiais.
 
 O objetivo do seminário foi apresentar aos Professores condições de um melhor ensino aos seus alunos e mostrar a necessidade de se empenhar em resgatar almas para Jesus. 
Apresentar aos alunos que Deus capacita seus servos de maneira que, cada um, consiga num futuro próximo ser um ministro do Evangelho.
Assim diz o Pr. Claudionor Corrêa de Andrade em seu livro "Manual do Superintendente da Escola Dominical...

A Escola Dominical começa a viver, a partir de agora, sua terceira onda de renovação."

Diz o Pastor que devemos aproveitar este momento especial para... "promovê-la e levar o ensino da Palavra de Deus aos mais distantes lugares de nosso país e da América Latina. 

Explica o Pastor: "O que é a Terceira Onda da ED - No âmbito da História e da Sociologia, onda é uma combinação de fatores vários, que impulsiona um povo, ou uma entidade, a alterar, de maneira acelerada, a evolução normal de seu desenvolvimento."

Palavras do Coordenador

O 1º Domingo de Setembro foi a data escolhida para que fosse realizado o 1º Seminário da Escola Bíblica Dominical e comemorar o dia 18 de agosto. Dia em que a EBD completou seus 156 anos desde a fundação em Petrópolis, no Rio de Janeiro e aproveita para homenagear os irmãos e colegas, professores e alunos neste ministério.
Mas também, não poderia deixar de exortar a todos da Escola Dominical sobre os deveres e obrigações que tem no exercício dessa árdua, mas gratificante tarefa. Aproveita a dizer ainda aos Professores e alunos da Escola Dominical, vocês...
  • Tem o dom de Deus - Efésios 4.11
  • Tem o mestre como exemplo - João 13.15
  • Tem o privilégio de influenciar gerações - Prov. 22.6
  • Tem o desafio de ser modelo - 1Co 11.1
  • Terá maior juízo - Tiago 3.1
  • Tem um instrumento vivo e eficaz - 2 Timoteo 3.16
  • É integro e reverente - Tito 2.7
  • Fala da sã doutrina - Tito 2.1
  • Esmera-se no que faz - Rm 12.7b
 Nós, na qualidade de Coordenadores da EBD, devemos continuar incentivando-os que cresçam em seus ministérios e que Deus continuem a abençoá-los nesta missão.


Segue abaixo as fotos das premiações: