Powered By Blogger

19 junho 2012

PROJETO BOAS NOVAS


Irmã Maria posando a frente do ônibus do Projeto Boas Novas
 Deus abençoa o Projeto Boas Novas em Ipameri de Goiás

 O PBN que deveria sair às 9h e 30min no dia 17 de fevereiro para a cidade de Ipameri de Goiás teve sua viagem interrompida devido a problemas mecânicos. Mas pela graça de nosso Deus o Projeto seguiu dia 15 de junho para mais uma missão naquela cidade.
 

  

Praça Emídio Carneiro
Praça da Liberdade

Ipameri está localizada no sudeste do Estado de Goiás. As ligações por rodovias são de Goiânia pela BR-352 / Bela Vista de Goiás e Cristianópolis , GO-020 / Pires do Rio , GO-330. Outras distâncias de Ipameri são: Catalão (50Km) , Campo Alegre (55 km), Goiandira (63 km), de Três Ranchos (89Km), Caldas Novas (60 km) e Urutaí (32 km). O município de Ipameri também é cortado pela BR-050 (acesso ao distrito de Domiciano Ribeiro).
Os municípios limitrofes de Ipameri são: Caldas Novas, Campo Alegre, Catalão, Corumbaíba, Cristalina, Goiandira, Luziânia, Nova Aurora, Orizona, Paracatu, Pires do Rio e Urutaí.

 A foto ao lado mostra o jovem irmão Rogério à frente da Creche e Escola Municipal da cidade onde foram realizados a Ação Social, o culto evangelístico e onde ficamos acampados

Queremos agradecer ao Diretor e todo o Conselho dessa Instituição de Ensino pelo apoio conferido ao Pr. Alfredo e sua equipe. Que Deus possa recompensá-lo de maneira grandiosa e esplêndida.

Os trabalhos deram início  às 9 horas e só terminaram após o culto evangelístico.

A evangelização, o convite para ação social e culto à noite ficou na responsabilidade dos irmãos que trabalhavam na Ação e dos irmãos José Onias, Jorge, Valdecy, Rogério, Fernando, Paulo Henrique e Cássio. Lembrando que o Pr. Artau Nunes havia comunicado à cidade sobre o evento uma semana antes. No final a equipe posa para a foto de despedida.

Os irmãos podem perceber que o consultório foi montado no Berçário da Creche, ao fundo se percebe os berços e Dr. Alfredo que também é Pastor de nossa Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Valparaíso de Goiás juntamente com sua esposa irmã Regina auxiliando no tratamento dentário da população de Ipameri.

A irmã Regina é também Diretora do Departamento Infantil (DINF) de nossa igreja e na mesma foto outros Drs. Dentistas que se voluntariaram para essa jornada.

Aqui sobre uma cadeira improvisada está a irmã que nos recebeu na noite de Sexta-Feira que no dia seguinte (sábado) foi atendida para fazer uma prótese dos dentes da frente. Essa irmã havia sido atropelada por uma Komb e quem a viu disse que estaria morta. Mas Deus está no controle de tudo. Ela que havia procurado a justiça dos homens para fazer o condutor da Komb pagar o prejuízo da perda dos dentes por ter cometido tal inflação. Mas a justiça é morosa. Não perdendo a esperança ela pede ao Senhor que lhe dê novos dentes e com a ação do Projeto Boas Novas ela sai feliz e estampando sorrisos a vontade. Que Deus abençoe essa irmã.

Mais uma vez a irmã Regina que ajudou muito no tratamento dentário e o desempenho dos médicos dentistas no seu papel, trabalhando sem se preocuparem com a quantidade de pessoas naquele lugar. 

É um trabalho árduo, mas gratificante, porque a obra não é do homem e sim de Deus. 

O Senhor criou essa oportunidade e com certeza todos saíram vitoriosos e abençoados.



Na ação da beleza, encontramos a irmã Valdecy que além de atuar na área evangelística, deu apoio às manicures e pedicures. As pessoas teve a oportunidade de conhecer a Cristo ao mesmo tempo que fazia as unhas. Além desse trabalho a melhor parte foi fazer o convite para que participassem do evento e do Culto à noite. Assim como também no Consultório Dentário, a ação da beleza atendeu tanto crianças como adultos.




Na parte da beleza ainda tivemos o irmão Izaque que ajudou muito a irmã Raimunda que não aparece nessa foto, mas que lhe apoiou grandemente.

Vejam que esse senhor saiu muito gratificado por ter cortado o cabelo e ter feito a barba que a muito tempo não cortava.

Já à noite durante o Culto Evangelístico a irmã Regina ensinava a Palavra de Deus às crianças. A faixa etária entre elas foi de dois a doze anos. Todos ouviram a palavra.

A tia Sônia e tia Regina tiveram que se desdobrarem para conter os ânimos da criançada.

Após ouvirem a Palavra de Deus cantaram alguns hinos infantis. A repercussão foi tão boa que todas a crianças participaram sorridentemente.

Aqui apresentamos a tia Adriana no controle dos brinquedos e no apoio de monitoração das crianças.












Por outro ângulo está a tia Regina ensinando a criançada e tia Talita observando-os.

A espectativa de receberem os brinquedos era grande, mas ficaram até o final do culto infantil.







O Pr Alfredo que também é Presidente do Projeto Boas Novas dirigiu o Culto Missionário. Deu oportunidade para o Pr. Artau Nunes trazer uma palavra e oportunidades de louvores.






 Ao final do culto trouxe a mensagem final da Palavra de Deus. 

Todos que estavam assentados eram visitantes convidados pelo Projeto Boas Novas. 








A irmã Adriana, irmã Sônia organizando as roupas e os calçados para serem distribuídos a população carente.

A entrada seria de oito em oito pessoas para não haver tumultos.

Tudo ocorreu bem.

Deus aprovou a saída do Projeto a Ipameri.




Irmão Zezinho de camisa listrada e irmão Jorge
Uma parada para o almoço e os trabalhos continuou às 14 horas e foi intenso também à tarde.












Irmã Talita atendendo um senhor que precisava de prótese

 Momentos de descontração:

Nesse dia, irmão Zezinho e irmão Jorge ganharam quatro almas para Jesus

Pastor Alfredo e esposa Regina, Talita, Sônia, Maria José e Raimunda

Pr. Alfredo é Médico Dentista e Presidente do Projeto Boas Novas. Ao seu lado Pr. Artau Nunes que tem desenvolvido a Obra de Deus na cidade de Ipameri de Goiás

Da direita para esquerda: Pr. Alfredo, Pr. Artau Nunes, Eu e Paulo Henrique

Da esquerda para direito: irmã Maria José Garofa, irmã Raimunda, irmã Maria José, irmã Regina, irmã Sônia e irmã Talita

Irmã Maria após um cansativo trabalho na cozinha

Irmã Maria José dando uma pausa também

Pr. Alfredo e Paulo Henrique

A sala onde as irmãs ficaram acampadas

Talita à frente da Creche e Escola Municipal

Irmã Sônia e irmã Adriana
Não podíamos deixar de lembrar que antes de chegamos em Ipameri, paramos na cidade de Pires do Rio e ali mais duas almas foram alcançadas pelo Senhor. Infelizmente não temos fotos. O que importa é o testemunho.

Preparativos para o retorno a Valparaíso de Goiás

Despedida de Ipameri

Dr. Tiago distraidamente foi flagrado ao fundo as irmãs se despede de Ipameri
A turma se despede da cidade de Ipameri de Goiás vitoriosos pelo que Deus fez a essa cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário